furor uterino - перевод на русский
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

furor uterino - перевод на русский

DIAGNÓSTICO CLÍNICO
Andromania; Ninfomaníaca; Satiríase; Ninfomania; Transtorno de hipersexualidade; Desejo Sexual Hiperativo; Furor uterino; Adicção sexual; Hipersexualidade

furor uterino         
бешенство матки
furor uterino         
бешенство матки
furor         
Furor
фурор

Определение

furor
sm (lat furore)
1 Grande exaltação de ânimo.
2 Fúria, ira exaltada.
3 Entusiasmo.
4 Frenesi.
5 Impetuosidade, violência: O vento soprava com furor
F. uterino:
grande apetite sexual em mulher; ninfomania. Fazer furor: a) ter grande êxito; b) ser muito elogiado por algo; c) causar sensação, causar entusiasmo.

Википедия

Apetite sexual excessivo

Apetite sexual excessivo, hipersexualidade, desejo sexual hiperativo (DSH), ou ninfomania (em mulheres) e satiríase (em homens) é um transtorno sexual caracterizado por um nível elevado de desejo e atividade sexual a ponto de causar prejuízos na vida do indivíduo. Trata-se de um tipo de vício com sintomas compulsivos, obsessivos e impulsivos, e seu tratamento é similar ao de outros tipos de dependências. A prevalência está em torno de 5%, sendo mais comum em homens, porém a dificuldade dos participantes em assumirem o problema por questões morais e sociais indicam que a frequência deve ser maior.

A hipersexualidade pode ser uma condição primária ou o sintoma de outra doença ou condição médica, por exemplo, síndrome de Klüver-Bucy ou transtorno bipolar. A hipersexualidade também pode se apresentar como um efeito colateral de medicamentos, como medicamentos usados para tratar a doença de Parkinson, ou se apresentar através da administração de hormônios como testosterona e estrogênio durante uma terapia hormonal. Os clínicos ainda não chegaram a um consenso sobre a melhor maneira de descrever a hipersexualidade como uma condição primária, ou para determinar a adequação de descrever tais comportamentos e impulsos como uma patologia separada.

Vários autores não reconhecem tal patologia e, em vez disso, afirmam que a condição reflete apenas uma antipatia cultural pelo comportamento sexual excepcional.